Neste final de semana, sábado e domingo, dias 13 e 14, será realizado o Beltrão Rock Culture, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, em Francisco Beltrão. Em sua 3ª edição, o evento musical é alusivo ao Dia Mundial do Rock, dia 13, promovido pela Administração Municipal, através do Departamento de Cultura.

Para o produtor cultural Gabriel Elvas, esse é um estilo que atravessa gerações, e Francisco Beltrão vem se consolidando como a cidade do Rock no Sudoeste. “O público é grande, maior a cada ano. Francisco Beltrão entra na rota dos grandes festivais nacionais. Será um evento para toda família.”

Não haverá cobrança de ingresso. Os participantes devem apenas fazer a doação voluntária de 1 Kg de alimento. “Mesmo sendo voluntário, esperamos que todos colaborem, pois os alimentos serão destinados às famílias carentes do nosso município”, enfatiza Gabriel.

Dentre as atrações serão realizados shows com a banda Blindagem, uma das maiores e mais influentes bandas de rock do Paraná; Torture Squad – umas das principais bandas brasileiras de metal, que irá tocar no Rock in Rio em outubro; e a atração internacional Star Beatles, principal cover dos Beatles na América do Sul.

O festival vai contar com estacionamento, praça de alimentação, espaço Kids, apresentação do trabalho de confecção de guitarras artesanais (lutheria) desenvolvido pelo Sesc, espaço para moto clubes, com mais de 15 Escudos confirmados, área cultural com a exposição itinerante do Museu dos Beatles, dentre outros atrativos.

Confira a matéria na íntegra:

 

Confira a  programação do Beltrão Rock Culture:

Sábado, dia 13:

15h30 – Orquestra e Coral da UTFPR FB

17h00 – Tiregrito

18h00 – Chumbo Dirigível

19h00 – Paraná Blues

20h00 – Blindagem

21h30 – Brutal Decadence

22h15 – Torture Squad

Domingo, dia 14:

14h00 – Blizzard Ozzy

15h00 – Roque Trio

16h00 – Dying Suffocation

17h00 – Tormentor Slayer Cover

18h00 – Dime Vision – Pantera Tributo

19h00 – Lost Boys

20h00 – Star Beatles

 

Foto capa: Divulgação.