Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de novembro de 2024
Rádios
Publicidade

Estudante de 11 anos vítima de aneurisma cerebral em Palmas

PALMAS

Saúde

por redação

Publicidade

Uma criança de 11 anos morreu em Palmas, sul do Paraná,  após sofrer um aneurisma cerebral. O corpo de Michelle Darice dos Santos que morava no Bairro Lagão e estudava na Escola Nerazi Menin Calza, foi sepultado nessa segunda-feira(11). 

Conforme informou professora Cleonice Stingelin, do Departamento de Educacão, a menor passou mal na escola com fortes dores de cabeça na última quinta-feira, sendo logo acionado o SAMU 192 que imediatamente fez encaminhando para atendimento médico, tendo a criança entrado em coma. “Era uma criança extremamente saudável e alegre”, comentou a professora.

A garota era a caçula da família de sete irmãos. As aulas foram na tarde de ontem para que professores e colegas participassem do velório  e último adeus á menor que  foi  sepultada às 17h00.

Conforme a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, o aneurisma é uma dilatação anormal de um vaso sanguíneos, por enfraquecimento local de sua parede, que tem origem na maioria das vezes associada ao uso do tabaco, infecções, trauma e alguns de origem congênita, podendo acontecer em qualquer idade  embora eles sejam mais comuns em adultos que em crianças e ligeiramente mais comuns em mulheres que em homens.

Publicidade
Publicidade
Publicidade