Estudante de 11 anos vítima de aneurisma cerebral em Palmas
PALMAS
Saúde
por redação
Uma criança de 11 anos morreu em Palmas, sul do Paraná, após sofrer um aneurisma cerebral. O corpo de Michelle Darice dos Santos que morava no Bairro Lagão e estudava na Escola Nerazi Menin Calza, foi sepultado nessa segunda-feira(11).
Conforme informou professora Cleonice Stingelin, do Departamento de Educacão, a menor passou mal na escola com fortes dores de cabeça na última quinta-feira, sendo logo acionado o SAMU 192 que imediatamente fez encaminhando para atendimento médico, tendo a criança entrado em coma. “Era uma criança extremamente saudável e alegre”, comentou a professora.
A garota era a caçula da família de sete irmãos. As aulas foram na tarde de ontem para que professores e colegas participassem do velório e último adeus á menor que foi sepultada às 17h00.
Conforme a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, o aneurisma é uma dilatação anormal de um vaso sanguíneos, por enfraquecimento local de sua parede, que tem origem na maioria das vezes associada ao uso do tabaco, infecções, trauma e alguns de origem congênita, podendo acontecer em qualquer idade embora eles sejam mais comuns em adultos que em crianças e ligeiramente mais comuns em mulheres que em homens.