Menu Últimas Notícias
Grupo RBJ de Comunicação
Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de agosto de 2022
RÁDIOS

Criada Companhia Independente da Polícia Militar de Palmas

Decreto que eleva a estrutura policial da região foi assinado pelo governador do Paraná nesta quarta-feira.

Segurança

por Guilherme Zimermann

Sede 2ª Companhia da Polícia Militar de Palmas3
Publicidade

O município de Palmas será sede da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar. Decreto que eleva a estrutura policial da região foi assinado pelo governador do Paraná no final da tarde desta quarta-feira (3).

Conforme o decreto, a nova unidade policial abrangerá a mesma área da então 2ª Companhia da PM de Palmas, que conta com os municípios de Coronel Domingos Soares, Clevelândia, Mangueirinha e Mariópolis.

A elevação da Companhia de Palmas altera também a composição do 3º Batalhão de Pato Branco, que passa a atender os municípios de Bom Sucesso do Sul, Chopinzinho, Coronel Vivida, Honório Serpa, Itapejara D’Oeste, Pato Branco, São João, São Jorge D’Oeste, Saudade do Iguaçu, Sulina e Vitorino.

Há alterações também no 5º Comando Regional da Polícia Militar, que passa a ter a Companhia Independente de Palmas como uma de suas unidades subordinadas.

Publicidade
Publicidade

Ao tornar-se independente, a Companhia de Palmas desvincula-se do Batalhão de Pato Branco, passando a ter autonomia administrativa e financeira, descentralizando o planejamento policial, concentrando-o na área da Companhia.

Publicidade