Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
25 de abril de 2024
Rádios

CPI da saúde de Ponte Serrada colherá depoimentos nesta sexta-feira

Comissão apura possíveis irregularidades na área da saúde do município.

Política

por Guilherme Zimermann

legislativo-de-ponte-serrada-camara-aprova-seis-indicacoes-um-projeto-e-um-pedido-de-informacao-1
Foto: Câmara de Vereadores de Ponte Serrada
Publicidade

A Câmara de Vereadores de Ponte Serrada, Oeste de Santa Catarina, abriu uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar possíveis irregularidades na área da saúde do município. Nesta sexta-feira (20), a Comissão irá realizar oitivas com testemunhas.

O requerimento foi proposto pelos vereadores Ademar José Alves Pereira, Francinara Magrini Ferreira e Robson Acunha. A abertura do procedimento foi votada em plenário e aprovada por unanimidade.

Os autores do pedido reclamam da falta de informações relacionadas a recursos recebidos pelo município para ações de combate à pandemia, além de detalhes sobre a vacinação contra a Covid-19. Segundo eles, os pedidos de informações apresentados em sessões anteriores do Legislativo não foram devidamente respondidos pelo Executivo.

Eles justificam ainda a abertura da CPI para investigar o pagamento de horas extras a servidores que ocupam cargos comissionados e pagamento indevido de horas extras a servidores que não prestam serviços excedentes ou além dos limites da contratação, citando ainda denúncia oferecida pelo Ministério Público.

Publicidade
Publicidade

Nesta sexta-feira, em sessão marcada para as 08h, na Câmara Municipal, serão ouvidas as testemunhas. A relatora da CPI, vereadora Francinara Magrini Ferreira, será a responsável pela condução das oitivas.

Após a conclusão dos depoimentos, os integrante da CPI irão elaborar um relatório, apontando se houve, ou não, irregularidades e possíveis consequências. O relatório deverá passar por votação no plenário da Câmara.

Fonte: OesteMais

Publicidade