Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
24 de abril de 2024
Rádios

Covid-19: Média de ocupação de leitos de UTI ficou próxima de 100% em Palmas no mês de março

Dos 31 dias do mês, em apenas cinco a Unidade de Terapia Intensiva não ficou em 100% de ocupação.

Saúde

por Guilherme Zimermann

ocupacao_leitosmarco2021
Publicidade

A taxa média de ocupação de leitos de UTI exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19 no mês de março foi de 98,5% em Palmas. Dos 31 dias do mês, em apenas cinco a Unidade de Terapia Intensiva não ficou em 100% de ocupação. É o que mostra levantamento feito pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Club com base em dados da Secretaria de Estado da Saúde.

A unidade hospitalar de Palmas conta com 13 leitos de UTI e sete leitos de enfermaria exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19. Entre 01º e 31 de março, apenas nos dias 04, 05, 07, 12 e 14, os leitos de UTI não estavam todos os ocupados. A menor ocupação de leitos foi registrada no dia 04, quando dois leitos ficaram livres.

[Grupo RBJ de Comunicação] Covid-19: Média de ocupação de leitos de UTI ficou próxima de 100% em Palmas no mês de março

Nos demais dias do mês, a UTI manteve-se com 100% de ocupação. Nos leitos de enfermaria, a taxa média de ocupação no foi de 72,4%. Houve dias em que apenas um dos leitos de enfermaria estava ocupada, mas também ocorreram registros de 100%.

Na comparação com meses anteriores, março foi o que apresentou o pior cenário, com as maiores taxas de ocupação de leitos. Até então, fevereiro tinha sido o mês com maior média, taxa superada largamente em março.

Publicidade