Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
26 de fevereiro de 2021
Rádios

Corpo de Bombeiros retoma fiscalizações e vistorias em Palmas

A cada quatro estabelecimentos vistoriados, três, estão em situação irregular diante das Normas de Prevenção.

Segurança

por Elvin Santos

Publicidade

O Corpo de Bombeiros de Palmas retomou as atividades de vistorias e fiscalizações. À primeira vista aos estabelecimentos tem caráter educativo e não gera multa, porém, em caso de declaração falsa o contribuinte perde o direito a esse benefício e mesmo sendo a primeira fiscalização gera multa.

A corporação vem encontrando uma grande quantidade de estabelecimentos em desacordo com as Normas de Prevenção vigentes, é o que informa o Sargento Alan Kuriaki. O principal problema que vem sendo enfrentado é em relação aos estabelecimentos que optam pelo processo de Licenciamento, onde o contribuinte declara estar de acordo com as Normas de Prevenção.

[Grupo RBJ de Comunicação] Corpo de Bombeiros retoma fiscalizações e vistorias em Palmas

Vistoria

Destaca Sargento Kuriaki, que a vistoria é o ato de verificar em inspeção local, o cumprimento das exigências da normatização do Corpo de Bombeiros Militar nas edificações, estabelecimentos, áreas de risco e eventos temporários. Quando o contribuinte opta pelo processo de vistoria, ele tem direito a três visitas do Corpo de Bombeiros para orientação e adequação as Normas de Prevenção.

Publicidade
Publicidade

Licenciamento

O licenciamento é o procedimento que concede manutenção da autorização para o exercício de atividade econômica, uso de uma edificação, estabelecimento ou área de risco. Por meio de sistema eletrônico é realizado fornecimento de informações e declarações pelo proprietário ou responsável pelo uso. Este procedimento implica na assunção de responsabilidade pelo proprietário ou responsável pelo uso e pessoa jurídica na manutenção das medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres constantes no ato da concessão do Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar – CVCB.

Fiscalização

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná realiza o processo de fiscalização em edificações, eventos temporários, estabelecimentos e áreas de risco de ofício (ex officio), a qualquer tempo, independente de solicitação.

Publicidade
Publicidade

Ainda conforme Sargento Alan Kuriaki, em Palmas, cada quatro estabelecimentos vistoriados, três, estão em situação irregular. O Corpo de Bombeiros se coloca à disposição para esclarecimentos através do telefone/Watsapp (46) 3263-7154 ou pessoalmente no setor de vistorias no quartel dos Bombeiros. Todas as informações referentes a vistorias estão disponíveis no site http://www.bombeiros.pr.gov.br/PrevFogo. Ouça no player abaixo:

 

Publicidade