Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de janeiro de 2021
Rádios

Corpo de Bombeiros de Palmas segue em atendimento a afetados por vendaval

Cotidiano

por Guilherme Zimermann

DSC_0035
Publicidade

O Corpo de Bombeiros de Palmas atendeu mais de 230 famílias afetadas pelo vendaval que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira (30). Conforme o comandante da corporação, sargento Clóvis Maccari, o atendimento à população segue durante esta quarta-feira (01º), diante da demanda e dos estragos causados em diversos pontos da cidade.

Salienta o comandante que o número de afetados é maior, uma vez que muitas famílias conseguiram solucionar os problemas por conta própria, além da Defesa Civil do município também prestar atendimentos.

Pontua ainda que até mesmo a estrutura do Corpo de Bombeiros sofreu estragos, com o destelhamento de uma estrutura e a queda de um muro. Nesta quarta-feira, os trabalhos seguem, principalmente no corte de árvores, desobstrução de vias e outros atendimentos.

Sargento Maccari orienta à população que em casos de fenômenos climáticos do gênero, fechar janelas, desligar aparelhos elétricos e buscar abrigo em locais mais isolados da casa, como os banheiros.

Publicidade
Publicidade

Outra orientação é que a população utilize as lonas distribuídas pela corporação para a proteção de móveis e objetos, não para a cobertura das residências. Conforme ele, além da pouca quantidade de material para a distribuição, há o risco para as pessoas que, ao tentarem subir nos telhados, podem sofrer quedas, resultando em outros acidentes.

Reforça que o Corpo de Bombeiros está à disposição da comunidade, buscando oferecer a melhor forma de apoio neste momento. Ouça no player abaixo:

Publicidade