O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão emitido no final da tarde da quarta-feira (12) confirma mais 12 casos diagnosticados com o novo coronavírus  subindo agora para 673 os casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no município desde o início da pandemia. O boletim de terça-feira, dia 11, confirmava 661 casos.

O boletim epidemiológico também aponta que 548 pacientes já se recuperaram da doença, 160 estão em investigação e 3462 casos foram descartados até agora durante a pandemia. O boletim afirma ainda que agora são 118 as pessoas que estão em tratamento, 06 estão internadas, 02 em enfermarias – onde são contabilizados pacientes em ambiente hospitalar público (SUS) e também na rede particular – 04 pacientes estão internados em leitos de UTI e 112 estão em isolamento domiciliar quando também são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. Francisco Beltrão registrou 07 mortes por causa da COVID-19 desde o início da pandemia.

Quanto a ocupação dos leitos de UTI no município, todos os 10 leitos continuam ocupados no Hospital São Francisco. No Hospital Regional de Francisco Beltrão apenas um leito de UTI está disponível. Já no CEONC  apenas 01 dos 05 leitos está ocupado. Na Policlínica São Vicente de Paula todos os 10 leitos de UTI continuam ocupados, de acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira.

Fonte: Assessoria