A primeira semana útil do mês de agosto encerrou com 586 casos confirmados do novo Coronavírus em Francisco Beltrão. Isso é o que aponta o Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão no final da tarde da sexta-feira (07) quando mais 30 casos da COVID-19 foram registrados nas últimas horas no município. (na quinta-feira, dia 06, eram 556).

O boletim também afirma que 444 pacientes já se recuperaram da doença, 170 estão em investigação e 3221 casos foram descartados até agora durante a pandemia. O boletim aponta ainda que agora são 135 as pessoas que estão em tratamento, 10 estão internadas, 07 em enfermarias – onde são contabilizados pacientes em ambiente hospitalar público (SUS) e também na rede particular – 03 pacientes estão internados em leitos de UTI e 125 estão em isolamento domiciliar quando também são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. Francisco Beltrão registrou 07 mortes por causa da COVID-19 desde o início da pandemia.

Quanto a ocupação dos leitos 8 dos 10 leitos estão ocupados no Hospital São Francisco. No Hospital Regional de Francisco Beltrão 08 dos 09 leitos de UTI estão ocupados e resta apenas uma vaga disponível na ala especial para tratamento da COVID-19. No CEONC  03 dos 05 leitos disponíveis estão sendo utilizados. Na Policlínica São Vicente de Paulo 03 dos 06 leitos de UTI estão ocupados e há, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão, apenas uma vaga disponível na ala especial da COVID-19 na Policlínica.

Fonte: Assessoria