O boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão na tarde desta sexta-feira (20) registra o acréscimo de mais 35 casos confirmados do novo coronavírus no município em relação ao último boletim emitido na quinta-feira (19) quando tínhamos 2725 casos confirmados, agora são 2760 .

O relatório afirma que destes 2760 casos, 2308 já se recuperaram, 365 estão em investigação e 8163 foram descartados até agora, 419 pessoas estão em tratamento, destas, 20 estão internadas, 17 em leitos de enfermaria, 03 em leitos de UTI e 399 estão no isolamento dominiciliar.

Desde a última segunda-feira até esta sexta (20) foram confirmados 480  novos casos, considerada sem dúvida, a pior semana de infecções desde o mês de março quando iniciou a pandemia. Até agora foram registradas 33 mortes por causa da COVID-19 no município.

Quanto a ocupação dos leitos de UTI no município, o boletim afirma que não há vagas  disponíveis nos leitos de UTI do Hospital São Francisco. Dos 20 leitos do Hospital Regional do Sudoeste, 17 estão ocupados, restando portanto, 03 vagas disponíveis na área de leitos de pacientes com COVID. Todos os leitos de UTI do CEONC também estão ocupados. Na Policlínica São Vicente de Paula há apenas 02 vagas disponíveis nos leitos de UTI, segundo o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão.

O aumento exponencial de casos confirmados diariamente em Francisco Beltrão poderá, nos próximos dias, resultar em novas medidas emitidas pelas autoridades municipais e de saúde para evitar aglomerações e novas infecções. Ainda não se sabe que setores que foram liberados até agora que poderão ser novamente fechados temporariamente até que a curva possa baixar.