O boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão na tarde desta segunda-feira (09) registra o acréscimo de mais 107 casos do novo coronavírus no município em relação ao último boletim emitido na sexta-feira (06) quando tínhamos 2034 casos confirmados, agora são 2141. O número expressivo é resultado da movimentação da sexta, sábado e domingo.

O relatório afirma ainda que 1914 pessoas já se recuperaram do novo coronavírus em Francisco Beltrão, 112 casos estão em investigação e 7649 foram descartados até o momento. Atualmente 197 pessoas estão em tratamento, destas, 06 estão internadas, 03 em leitos de enfermaria, 03 pacientes em leitos de UTI e 191 estão no isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia já foram registrados 30 óbitos por causa da COVID-19.

Quanto a ocupação dos leitos de UTI no município, o boletim afirma que resta apenas uma vaga disponivel de UTI no Hospital São Francisco. Dos 20 leitos do Hospital Regional do Sudoeste, 15 estão ocupados, restando portanto, 05 vagas disponíveis na área de leitos de pacientes com COVID. No CEONC das 05 vagas duas estão desocupadas  e na Policlínica São Vicente de Paula há 06 vagas disponíveis nos leitos de UTI, segundo o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão.