O número de óbitos por causa da COVID-19 está aumentando na região sudoeste. Desta vez Pato Branco registrou nas últimas horas mais duas vítimas fatais por causa do novo coronavírus. Segundo uma Nota Oficial emitida pela Prefeitura no final da tarde desta segunda-feira (27) as pacientes, ambas do sexo feminino tinham 94 e 74 anos.

A mais velha, segundo a prefeitura, tinha como comorbidade, cardiopatia. Ela morreu na última sexta-feira (24) e o exame confirmando positivo para a COVID-19 veio no domingo. A paciente de 74 anos tinha como comorbidade  hipertensão arterial sistêmica e também morreu na última sexta-feira em Curitiba.

O Informativo Coronavírus emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco através da Assessoria de Imprensa da Prefeitura informa no final da tarde desta segunda-feira, (27)  374 casos confirmados do novo coronavírus no município, 267 já se recuperaram, 96 estão em isolamento domiciliar e 04 infectados internados em enfermarias. Pato Branco soma até agora 07 mortes por causa do novo coronavírus.

O informativo afirma ainda que 1813 casos foram descartados e há no momento mais 178 casos suspeitos, 172 pacientes estão no isolamento domiciliar e 06 estão internados em enfermarias nos hospitais da cidade.

  • Compartilhe no Facebook

Nesta terça-feira pela manhã acontece, como todas as semanas, a partir das 11h a reunião do comitê gestor de enfrentamento à COVID-19 no Largo da Liberdade com o prefeito Augustinho Zucchi, secretários municipais e representantes da saúde municipal e estadual através da 7ª Regional de Saúde.