O boletim epidemiológico emitido no final da tarde desta sexta-feira (16) pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão confirma mais 31 casos positivos do novo coronavírus no município. Segundo o relatório, agora são 1662 beltronenses que já se infectaram desde o início da pandemia. No boletim anterior, de quinta-feira (15) eram 1631.

Cerca de 1493 casos já foram recuperados e 6779 descartados até agora. O relatório também aponta que atualmente 82 pessoas estão sendo investigadas se estão ou  não com o vírus  e 110 estão em tratamento, destes, 08 internados, 05 em leitos de enfermaria e 03 em leitos de UTI.

Quanto a ocupação dos leitos nos hospitais beltronenses o boletim epidemiológico afirma que todos os leitos de UTI continuam ocupados no Hospital São Francisco. No Hospital Regional dos 20 leitos entre normais e para pacientes com COVID, 05 estão vagos. No CEONC há duas vagas disponíveis e na Policlínica São Vicente de Paulo, 06 leitos de UTI estão disponíveis dos 10 existentes.

O próximo boletim epidemiológico será emitido pela Secretaria Municipal de Saúde apenas na próxima segunda-feira (19), uma vez que nos finais de semana e feriados os dados não são mais computados, exceto se houver imprevisível ou de maior gravidade.