O boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão no final da tarde desta  quinta-feira (30) registra o acréscimo de 16 novos casos de coronavírus em relação ao boletim do dia anterior, com isso, segundo os dados atualizados atualmente são 437 as pessoas que foram infectadas pela Covid-19 no município desde o início da pandemia. (na quarta-feira, dia 29 eram 421).

O boletim também afirma que 317 pacientes já se recuperaram da doença, 300 estão em investigação  e 2800 casos foram descartados até agora durante a pandemia. O boletim aponta ainda que agora são 115 pessoas que estão em tratamento, 07 estão internadas 05  em enfermarias – onde são contabilizados pacientes em ambiente hospitalar público (SUS) e também na rede particular, 02 paciente estão internados em UTI e 108 estão em isolamento domiciliar quando também são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. Francisco Beltrão já registrou 05 óbitos por causa da doença neste período de pandemia.

Quanto a ocupação dos leitos de UTI, 100% dos leitos continuam ocupados no Hospital São Francisco. No Hospital Regional de Francisco Beltrão 100% dos leitos de UTI estão ocupados e apenas 01 dos 10 leitos na ala especial para tratamento de pacientes com COVID-19 está vago. No CEONC  dos 05 leitos disponíveis apenas um continua vago e na Policlínica São Vicente de Paulo 100% dos leitos de UTI estão ocupados no momento, segundo o boletim atualizado da Prefeitura de Francisco Beltrão.

Fonte: Assessoria