O Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão no final da tarde da terça-feira (04) aponta que mais 03 casos do novo coronavírus foram registrados nas últimas horas no município somando 513 casos confirmados desde o início da pandemia (na segunda-feira, dia 03 eram 510).

O boletim também afirma que 384 pacientes já se recuperaram da doença, 200 estão em investigação e 3005 casos foram descartados até agora durante a pandemia. O boletim aponta ainda que agora são 123 pessoas que estão em tratamento, 08 estão internadas 05 em enfermarias – onde são contabilizados pacientes em ambiente hospitalar público (SUS) e também na rede particular, 03 paciente estão internados em UTI e 120 estão em isolamento domiciliar quando também são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. Francisco Beltrão já registrou 06 óbitos por causa da doença neste período de pandemia – o último foi no final de semana de um paciente do sexo masculino de 71 anos de idade que tinha como comorbidades pressão arterial sistêmica, diabetes e estava internado desde o final do mês de maio na UTI do Hospital Regional de Francisco Beltrão.

Quanto a ocupação dos leitos 90% dos leitos estãoocupados no Hospital São Francisco, restando apenas uma vaga disponível. No Hospital Regional de Francisco Beltrão 100% dos leitos de UTI estão ocupados e apenas 01 dos 10 leitos na ala especial para tratamento de pacientes com COVID-19 está vago. No CEONC  dos 05 leitos disponíveis três estão ocupados. Na Policlínica São Vicente de Paulo 100% dos leitos de UTI continuam ocupados no momento, segundo o boletim atualizado da Prefeitura de Francisco Beltrão.

Fonte: Assessoria