Morreu nesta sexta-feira(08) em Francisco Beltrão, o idoso de 83 anos morador de Ampere que estava na UTI do Hospital Regional do Sudoeste em decorrência do coronavírus. O paciente foi internado em Ampere dia 30 abril e transferido ao HRS dia 1º de maio. O quadro de saúde do paciente piorou e ele faleceu nessa sexta, por volta das 16h.

É a terceira morte por Covid-19 na região. A primeira vítima foi um homem de 70 anos, morador de Pato Branco, dia 13 de abril, no Hospital São Lucas; a segunda foi uma mulher de 55 anos, de Verê, que também ficou internada no Hospital Regional em Beltrão e faleceu dia 26 de abril. 

Em Ampere, foram confirmados três casos de coronavírus em menos de uma semana. Os dois primeiros foram o idoso que faleceu ontem e seu filho, de 47 anos, que segue internado no HRS, em ala intermediária, mas com possibilidade de receber alta em breve. O terceiro é outro homem, de 33 anos, diagnosticado quinta-feira, 7. Esse paciente foi atendido inicialmente no Hospital Santa Rita, em Ampere, e depois foi transferido para Beltrão, apenas como medida preventiva.

Prefeito altera decreto
Antes da morte do paciente de Ampere, o prefeito Zuca Luquini (PSDB) já havia anunciado, em entrevista à Rádio Ampere, que um novo decreto seria sancionado, em virtude dos três casos confirmados em poucos dias. No final da tarde de ontem, ele apresentou as novas determinações (Decreto nº 26), que já estão em vigor, em uma live no Facebook.

Posted by Prefeitura Municipal de Ampére on Friday, May 8, 2020

 

 

fonte: Assessoria