A partir desta terça-feira, dia 24 de março, serão introduzidas mudanças no transporte coletivo urbano de Francisco Beltrão. As alterações se fazem necessária devido as ações de combate ao coronavírus e em função da redução do número de passageiros.

A partir de agora, está suspensa a gratuidade de passagens para os idosos no transporte coletivo. A medida foi anunciada hoje pela manhã, em entrevista coletiva na Prefeitura Municipal, pelo prefeito Cleber Fontana.

Balanço do Coronavírus em Francisco Beltrão. Ao vivo da prefeitura o repórter Marcelo Marcos tem os detalhes…

Posted by Rádio Onda Sul FM on Monday, March 23, 2020

De acordo com Muran Almeida, diretor da empresa Guancino, serão mantidas somente duas linhas, com saídas das regiões Leste e Norte, ou seja, da Água Branca e da Cidade Norte. Os coletivos circularão das 06h00 às 20h00 até que a situação se normalize.

O pagamento da passagem com dinheiro também não será aceito. Os passageiros deverão usar o cartão do transporte coletivo. Além disso, ele relatou que a empresa adotou todas as medidas de prevenção para que o transporte ocorra de maneira segura.

Os ônibus partirão de meia em meia hora, com saídas alternadas dos locais de partida. Às 06h00 a saída será da Água Branca, próximo do Centro Regional de Especialidades (CRE), passando pelos bairros Industrial, Vila Nova, Padre Ulrico, Jardim Floresta, Júpiter, Sadia e chegando na empresa BRF.

Às 06h30, sai da BRF passando pelos bairros Pinheirão, Cantelmo, Bom Pastor, Novo Mundo, São Francisco, São Miguel, Cristo Rei, Centro, Industrial e Água Branca.