• Compartilhe no Facebook
A Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão confirmou na noite desta quarta-feira (13), mais um caso confirmado de  coronavírus. A paciente que encontra-se isolada, não é de Francisco Beltrão e estava em um onibus passando pela cidade quando foi diagnosticada com Covid-19.

Pelo Estado, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou, em boletim emitido nesta quarta-feira (13), mais 91 casos de pessoas residentes no Paraná contaminadas pelo vírus Sars-CoV-2. O total chega agora a 1.996 casos. A doença foi a causa de mais quatro óbitos, totalizando 117 mortes no Estado.

O novo caso de Covid-19 em Francisco Beltrão teve a divulgação por meio de nota oficial emitida na noite desta quarta-feira (13). Confira a publicação:

”Mantendo nosso compromisso com a transparência e com a transmissão de informações atualizadas sobre a situação do coronavírus em Francisco Beltrão, informamos que temos um novo caso de Covid-19, o qual não é de morador beltronense porém encontra-se na cidade.

Trata-se de uma mulher de 46 anos que estava em um ônibus com destino a São Paulo (onde reside). Durante o trajeto apresentou tosse e na rodoviária de Beltrão a equipe da vigilância em saúde, que está trabalhando no local, foi acionada e aferiu a temperatura, constatando que estava levemente alterada.

Na sequência a senhora foi encaminhada para a UPA onde, pelos sintomas e local de residência, decidiu-se por fazer o exame. Hoje foi detectado o resultado positivo.

Desde o início a paciente foi mantida em isolamento e sendo orientada. A secretaria municipal de saúde organizou um local de isolamento e está monitorando a paciente, que encontra-bem, porém necessita ficar em isolamento até que seja concluído o período de risco de contaminação para terceiros. Em resumo, temos mais um caso que, embora esteja de passagem por nossa cidade, está sendo rigorosamente acompanhado.”

A Secretaria da Saúde do Estado também informa a primeira morte pela Covid-19 de uma criança, um menino de seis anos que estava internado em Curitiba e faleceu terça-feira (12).

Os demais pacientes foram a óbito no dia 11 de maio: um morador de Guaraqueçaba, de 34 anos, e duas mulheres que residiam em Campina Grande do Sul, uma de 64 anos e outra com 82. Todos os quatro estavam internados.