O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão emitido no final da tarde desta segunda-feira (05) aponta que mais 29 casos do novo coronavírus foram confirmados desde a última sexta-feira quando o número de infectados era de 1499. No boletim desta segunda são 1528.

O mesmo relatório aponta que 1379 casos já foram recuperados e 6549 foram descartados até agora. Atualmente são 124 pessoas que estão em tratamento, destas 04 estão internadas, 02 em leitos de enfermaria e 02 em leitos de UTI.

Quanto a ocupação dos leitos de UTI no município, o boletim afirma que dos 10 leitos de UTI do Hospital São Francisco, apenas um está ocupado. Dos 20 leitos disponíveis no Hospital Regional do Sudoeste, 06 estão vagos justamente na ala COVID. No CEONC todos os leitos estão vagos e na Policlínica São Vicente de Paula há 07  vagas disponíveis nos leitos de UTI.

Lembrando que a Secretaria Municipal de Saúde não emite mais o boletim epidemiológico nos finais de semana e feriados, exceto quando ocorrer algo relevante ou urgente a respeito da pandemia em Francisco Beltrão.