O 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada também está  contribuindo para a preservação da saúde pública, saindo às ruas de Francisco Beltrão e região de fronteira para reforçar as medidas de prevenção e de controle da COVID-19 junto à sociedade, alertando a população sobre a importância de seguirem as orientações.

Em entrevista à rádio Onda Sul, o comandante do 16º Esquadrão, Tenente Coronel Luiz Claudio, destacou a importância do trabalho realizado em equipe com todas as forças de segurança pública e dos órgãos de saúde. “São várias ações que estamos realizando diuturnamente, dando suporte para as várias equipes que atuam nos trevos e acessos às cidades e agora operando também em Capanema, divisa do Brasil com a Argentina”.

Ele reforçou a importância da população nesse trabalho de combate ao coronavírus, e acredita que as pessoas estão conscientes quanto ao risco da doença e os cuidados necessários adotados quanto à precaução da doença. “Vemos nossas equipes retornando com relatórios positivos e verificando que as ações surtiram efeito, as pessoas entendem que em casa, não propaga o vírus.” Ouça:

Foto: Assessoria