Seguindo as recomendações dos órgãos competentes relacionadas à saúde e ao Governo Federal, Estadual e Municipal, o presidente do Poder Legislativo de Francisco Beltrão, José Carlos Kniphoff(PDT) determinou a suspensão das atividades e o fechamento da câmara de vereadores, num período de 15 dias, por causa do coronavírus.

Os servidores efetivos e comissionados foram autorizados a desempenhar suas respectivas atividades, remotamente, ou seja, em casa. Para quem tiver urgência no atendimento, poderá entrar em contato pelo canal da ouvidoria da Câmara ou pelo email [email protected].

Entretanto, com restrições, o presidente manteve as sessões ordinárias para a próxima segunda-feira(23) e terça-feira(24), às 18h30, no plenário. Porém, somente os vereadores que não são do grupo de risco ou que não estejam com resfriado, estão convocados. Outra medida é que somente os servidores, que são essenciais, para a transmissão via Facebook, poderão entrar na Câmara. Os demais estão liberados, assim como o público, que só poderá assistir as sessões pelas redes sociais. Já as sessões solenes, extraordinárias e audiências públicas estão proibidas nos próximos 45 dias. José Carlos disse que irá reavaliar essas decisões na semana seguinte, ampliando ou revogando, as determinações.