Com o intuito de contribuir para retardar o avanço do novo coronavírus, causador da infecção COVID-19, o Poder Legislativo de Francisco Beltrão, através da mesa diretora, resolveu nesta terça-feira(17), suspender a realização de atividades coletivas, que reúnam público, no plenário, a não ser sessões ordinárias. Outros eventos como sessões solenes ou audiências públicas estão suspensas num prazo de 45 dias. A concessão de diárias ou o uso do carro oficial da Câmara para viagens também está proibida neste momento.

O presidente do Poder Legislativo, José Carlos Kniphoff também autorizou que servidores com mais de 60 anos de idade, gestantes, lactantes, com doenças crônicas ou problemas respiratórios desenvolvam suas atividades em casa, sem prejuízos na remuneração. Além disso, qualquer servidor que apresentar os sintomas do coronavírus também estarão automaticamente dispensados do trabalho num prazo de 14 dias.

Ainda como medida de prevenção, a mesa diretora definiu que será reduzida a permanência ou a circulação de pessoas, temporariamente, em ambientes de uso coletivo, a fim de evitar a propagação do vírus.

  • Compartilhe no Facebook