O boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão na tarde desta quarta-feira (11) registra o acréscimo de mais 40 casos do novo coronavírus no município em relação ao último boletim emitido na terça-feira (10) quando tínhamos 2161 casos confirmados, agora são 2201. Este boletim infelizmente também constata mais uma morte por causa da COVID-19. Trata-se de uma paciente de 78 anos que tinha comorbidades e estava internada em um leito de UTI do Hospital Regional aqui de Francisco Beltrão. Até agora são 31 óbitos desde o início da pandemia.

O relatório afirma ainda que 1968 pessoas já se recuperaram do novo coronavírus em Francisco Beltrão, 168 casos estão em investigação e 7674 foram descartados até o momento. Atualmente 202 pessoas estão em tratamento, destas, 09 estão internadas, 08 em leitos de enfermaria, 01 paciente em leito de UTI e 193 estão no isolamento domiciliar.

Quanto a ocupação dos leitos de UTI no município, o boletim afirma que não há vagas disponíveis nos leitos de UTI do Hospital São Francisco. Dos 20 leitos do Hospital Regional do Sudoeste, 15 estão ocupados, restando portanto, 05 vagas disponíveis na área de leitos de pacientes com COVID. No CEONC das 05 vagas apenas uma está desocupada e na Policlínica São Vicente de Paula há 04 vagas disponíveis nos leitos de UTI, segundo o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão.