Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de janeiro de 2021
Rádios

Coronavírus e redes sociais estarão no centro do debate eleitoral em 2020

Cotidiano

por Guilherme Zimermann

TiagoValenciano
Publicidade

As alterações nas datas das eleições municipais deste ano, deram mais fôlego para que os possíveis candidatos possam se organizar para o pleito, que deverá ser marcado pela forte influência das redes sociais. A avaliação é do cientista político Tiago Valenciano.

Graduado e mestre em Ciências Políticas e doutor em Sociologia, com diversas obras publicadas na área, Valenciano, em entrevista à Rádio Club de Palmas, aponta que a pandemia do novo coronavírus traz uma nova realidade para as campanhas eleitorais, que ainda exigem o contato direto entre candidato e eleitor, porém, dentro de uma nova sistemática, para evitar a propagação do vírus.

Nesse ponto, analisa que as redes sociais serão o principal instrumento de disseminação das ideias e propostas dos candidatos. “Nada substitui o contato corpo a corpo, mas as redes sociais deverão ocupar um importante espaço na campanha”, considera.

Além das mudanças no calendário e no dia a dia da campanha, o coronavírus também deverá estar nas propostas e ataques dos candidatos, avalia o especialista, que aponta saúde e segurança pública como os principais temas eleitorais. Ouça a entrevista no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

Publicidade