Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
14 de abril de 2026
Rádios
Publicidade

Copa União: Palmas Futsal começa campanha nesta quarta-feira (01) contra o Xavantes

A competição reúne times das Séries Ouro, Prata e Bronze do estado.

Esporte

por Otavio Colla

Copa União
Foto: Otavio Colla
Publicidade

Vai começar a Copa União 2026 para o Palmas Futsal. Nesta quarta-feira (01), o tricolor faz sua estreia na competição diante do Xavantes/Planalto, fora de casa. O duelo será disputado no Ginásio Planalto Xavante, às 20h. A Rádio Club transmite a partida ao vivo pelos 99,5 FM, pelo Facebook, pelo canal 09 da ProservNet e também no YouTube, no canal RBJTV.

Para o confronto desta primeira rodada, o técnico Ary Danguy segue sem poder contar com os fixos Ravik e Mika. Ambos estão lesionados e continuam em processo de recuperação.

Ao todo, nove equipes participam da edição deste ano da Copa União de Futsal, competição que reúne times das Séries Ouro, Prata e Bronze do estado. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de Futsal em 2027.

Além do Palmas Futsal, também disputam o torneio as equipes de Manuel Ribas, Cândido Futsal, Itaipulândia, Xavantes/Planalto, Ampére Futsal, Galo Futsal, CAD/Guarapuava e Coronel Futsal.

Fórmula de disputa
Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno, no sistema de todos contra todos. Após essa etapa, os oito melhores colocados na classificação geral avançam para os playoffs, fase eliminatória que definirá o campeão do torneio.

Jogos da 1ª rodada:

Sábado (28)
CAD/Guarapuava 2×2 Ampére
Quarta (01)
19h30 – Coronel x Itaipulândia
20h – Xavantes/Planalto x Palmas Futsal
20h10 – Galo Futsal x Cândido de Abreu

[Grupo RBJ de Comunicação] Copa União: Palmas Futsal começa campanha nesta quarta-feira (01) contra o Xavantes
Publicidade
Publicidade
Publicidade