Cooperalfa realiza primeiro Dia de Campo e apresenta novas cultivares de trigo
Com 102 unidades de negócios, a Cooperalfa se consolida como uma das principais cooperativas do sul do país
Agricultura
A Cooperalfa promoveu, nesta terça-feira (8), seu primeiro Dia de Campo na filial de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. O evento, que reuniu produtores da região, teve como objetivo apresentar as novas cultivares de trigo e destacar os produtos e serviços oferecidos pela cooperativa.
Segundo Claudeomar Comim, engenheiro agrônomo da unidade de Francisco Beltrão, o campo experimental conta com 13 variedades de trigo, sendo mais da metade delas lançamentos para as próximas safras. Além disso, Marcomim destacou a importância de projetos como a oferta Alfa, a aplicação legal e a marca própria de sementes, a Semi-Alfa. “A semente Semi-Alfa se destaca pela qualidade superior em relação às demais disponíveis no mercado. Uma lavoura bem nascida é o primeiro passo para uma boa colheita”, afirmou o agrônomo.
Mauri Rodrigo Debona, gerente da unidade de Francisco Beltrão, também falou sobre o desenvolvimento da cooperativa na região, que está completando dois anos de atuação. “Estamos prestes a inaugurar nossa loja agropecuária, que ficará na Avenida Atílio Fontana, próximo à BRF. O objetivo é estar cada vez mais próximos dos produtores e oferecer suporte para o desenvolvimento das lavouras”, disse Debona.
Aldoir Sagioratto, supervisor de filiais da Cooperalfa, reforçou a expansão da cooperativa, que já está presente nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. “A Cooperalfa atua em diferentes frentes, desde a produção de grãos até a pecuária, além de ser a maior acionista da Aurora Central Alimentos. Esse trabalho diversificado reflete o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento do setor agropecuário em várias regiões do Brasil”, destacou.
Com 102 unidades de negócios, a Cooperalfa se consolida como uma das principais cooperativas do sul do país, promovendo inovação e suporte aos produtores rurais.