Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de dezembro de 2021
Rádios

Construção liderou geração de empregos em Palmas no mês de setembro

Município fechou setembro com saldo de 135 novos empregos, dos quais 120 foram gerados pela construção civil.

Economia

por Guilherme Zimermann

Carteira de Trabalho
Publicidade

O setor da construção civil foi o que mais gerou empregos no mês de setembro em Palmas. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta terça-feira (26).

O município fechou setembro com saldo de 135 novos empregos, dos quais 120 foram gerados pela construção civil. Em seguida aparece o setor do comércio, com saldo de 40 empregos. O segmento de serviços não apresentou variações, enquanto que a indústria e agropecuária tiveram resultados negativos, com mais demissões do que contratações.

[Grupo RBJ de Comunicação] Construção liderou geração de empregos em Palmas no mês de setembro — Dados de empregos em Palmas no mês de setembro (Fonte: Ministério do Trabalho)
Dados de empregos em Palmas no mês de setembro (Fonte: Ministério do Trabalho)

Na soma do período de janeiro a setembro, a construção também lidera a geração de empregos. Nos nove meses, foram registradas 4.783 admissões e 3.915 desligamentos, fechando o período com saldo de 868 empregos. A construção foi responsável por quase metade dessas vagas. A agropecuária foi o segundo no período, saldo superior a 230 vagas.

[Grupo RBJ de Comunicação] Construção liderou geração de empregos em Palmas no mês de setembro — Dados de empregos em Palmas de janeiro a setembro (Fonte: Ministério do Trabalho)
Dados de empregos em Palmas de janeiro a setembro (Fonte: Ministério do Trabalho)
Publicidade