Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de outubro de 2021
Rádios

Conselho Municipal de Educação determina retorno de alunos às aulas presenciais em Palmas

Aulas remotas serão restritas a estudantes com comorbidades ou que estejam em isolamento por infecção pela Covid-19.

Educação e Cultura

por Guilherme Zimermann

whatsapp-image-2021-05-03-at-073515
Foto: Arquivo/RBJ
Publicidade

O Conselho Municipal de Educação de Palmas publicou resolução em que determina o retorno dos alunos da rede municipal ao ensino presencial. As aulas remotas serão restritas a estudantes com comorbidades ou que estejam em isolamento por infecção pela Covid-19. O retorno das aulas acontecerá na segunda-feira (4).

Em comunicado, a Secretaria de Educação do município informou que está organizando as adequações dos encaminhamentos pedagógicos, observando as medidas de prevenção e controle da Covid-19. O retorno das aulas presenciais, no dia 04, será para todos os estudantes matriculados na rede municipal, do berçário ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A Secretaria salienta que, de acordo com os Protocolos de Biossegurança e Resoluções da Secretaria de Estado da Saúde, nas turmas em que não houver possibilidades de garantir o distanciamento mínimo de um metro entre os estudantes, o atendimento será feito com revezamento.

Para os pais ou responsáveis de alunos que ainda não retornaram ao ensino presencial, a orientação é que procurem as escolas para mais informações. Os horários de entrada e saída também sofreram alterações. Pela manhã, a entrada ocorrerá às 07h30 e a saída às 11h45, e à tarde, as aulas serão das 13h15 às 17h30.

Publicidade