Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (22/06)
Frente fria avança sobre a região, pode provocar temporais e derruba temperaturas
Clima
por Léo Willian
A segunda-feira começou com aumento da nebulosidade e rajadas de vento em Francisco Beltrão e região. As condições são provocadas pela aproximação de uma frente fria que avança pelo Sul do Brasil e deve alterar o tempo ao longo do dia.
Já durante a manhã foram registradas pancadas isoladas de chuva em alguns pontos da região. A previsão indica que as instabilidades ganham força nas próximas horas, com possibilidade de chuva em diversos momentos do dia. Em alguns locais, as precipitações podem ocorrer com intensidade moderada a forte.
Os meteorologistas também alertam para o risco de temporais associados à passagem da frente fria. Há possibilidade de ocorrência de trovoadas, rajadas de vento, queda de granizo e chuva intensa em pontos isolados. Em situações localizadas, os ventos podem superar os 80 quilômetros por hora, aumentando o risco de transtornos.
Com a passagem do sistema, as temperaturas começam a cair de forma acentuada ainda durante a noite desta segunda-feira. A mudança será sentida principalmente entre a madrugada e o amanhecer de terça-feira, quando os termômetros devem registrar temperaturas entre 0 e 3 graus em diversas áreas da região.
A terça-feira terá tempo firme, mas com frio intenso. Mesmo com a presença do sol, as máximas não devem ultrapassar os 10 a 12 graus durante a tarde.
O frio ganha ainda mais força entre quarta e quinta-feira, que devem ser os dias mais gelados da semana. As mínimas podem ficar próximas de 0 grau e até atingir valores negativos em baixadas e vales, favorecendo a formação de geada ampla em boa parte do Sudoeste do Paraná.
![[Grupo RBJ de Comunicação] Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (22/06)](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2026/06/previsao-do-tempo-oferecimentos-2026-1280x210.png)
Segundo os meteorologistas, esta será a primeira massa de ar polar com características mais intensas a atingir a região neste ano, trazendo um cenário típico de inverno e as menores temperaturas registradas até agora em 2026.