Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
24 de abril de 2024
Rádios

Concessionárias de pedágio terão que divulgar cronogramas de obras

Trânsito

por Islan Roque

pedagio
Publicidade

Na sessão da última terça-feira (27) na Assembléia Legislativa do Paraná, os deputados estaduais derrubaram, por unanimidade, o veto do governador Ratinho Júnior ao projeto de lei do deputado Anibelli Neto (MDB), que obriga as concessionárias de pedágio a afixar o Cronograma de Obras do Programa de Exploração do lote previsto no contrato assinado com o governo do Estado.

Pela proposta, as empresas concessionárias terão que atualizar as informações sobre o andamento das obras semanalmente e as informações terão que estar em local visível, em todas as cabines de cobrança, bem como nas áreas destinadas ao atendimento ao usuário.

Ao defender a derrubada do veto, o deputado Anibelli Neto destacou que atualmente, muitas rodovias situadas no Estado encontram-se sob concessão de empresas particulares, que são responsáveis pela manutenção, bem como pela execução de obras de ampliação da malha viária.

De acordo com Anibelli a execução de novas obras é prevista no Contrato de Concessão de Obras Públicas, que conta com um cronograma de obras, onde estão os prazos para conclusão de cada obra estipulada, e não há razão para não se dar publicidade a estes prazos.

O projeto de Anibelli Neto estabelece que o descumprimento do disposto na lei sujeitará os responsáveis ao pagamento de multa diária no valor de 100 UPFs/PR (cem unidades padrão fiscais do Estado do Paraná). Em reais estes valores podem chegar a pouco mais de R$ 10 mil por dia.

Paraná Portal

Publicidade