Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de abril de 2021
Rádios

Comunidade Ucraniana suspende festa do padroeiro na Igreja Divino Espirito Santo, em Candói

Geral

por Evandro Artuzzi

78fc9ac9-1b76-4bf3-9e61-1ea949044df8
Publicidade

A comunidade Ucraniana Divino Espirito Santo de Candói, no Centro Sul do Estado, suspendeu a realização da tradicional festa do padroeiro, que seria realizada no dia 7 de junho. A decisão foi tomada após reunião entre os membros da diretoria da igreja e o pároco da Paróquia São José, Mário Ciupa.

A decisão leva com consideração as medidas preventivas ao coronavírus, que proíbem a aglomeração de pessoas. Segundo a comissão organizadora, a festa será realizada em outra data, assim que os eventos estiverem liberados por parte das autoridades de saúde.

Apesar da suspensão da festa, o show de prêmios está mantido. As cartelas ao custo de 10 reais cada continuam sendo vendidas pelos membros da igreja e nas empresas identificadas em Candói. O sorteio, que será por meio eletrônico e dispensa a presença do público, será realizado assim que se conclua a comercialização das cartelas. Nessa edição estão sendo oferecidos três prêmios, sendo R$ 2 mil em dinheiro e duas motos CG 160.

Retomada das missas

Publicidade
Publicidade

Uma boa notícia para os ucranianos de Candói é que nesse fim de semana serão retomadas as celebrações de missas. No Sábado, dia 16, às 19 horas tem celebração na Igreja Divino Espirito Santo, na sede, e no domingo, dia 17, haverá celebração na comunidade da Colônia São Pedro, as 08h30, e no Rio Novo, as 10h30 da manhã.

Padre Mário Ciupa lembra que pessoas que fazem parte dos grupos de risco não poderão comparecer e as demais deverão seguir as recomendações preventivas, ou seja, deve ser mantido o isolamento social, uso de máscaras e álcool em gel nas igrejas.

Publicidade