Menu Últimas Notícias
Grupo RBJ de Comunicação
Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de agosto de 2022
RÁDIOS

Companhia Independente garantirá autonomia à Polícia Militar de Palmas

Criação da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar de Palmas foi oficializada nesta quarta-feira (3).

Segurança

por Guilherme Zimermann

DSC_0706
Publicidade

A elevação da estrutura policial de Palmas à categoria de Companhia Independente garantirá autonomia financeira e de planejamento à unidade.

A criação da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar de Palmas foi oficializada por meio de decreto assinado pelo governador do Paraná nesta quarta-feira (3).

O comandante da Polícia Militar de Palmas, capitão Bruno Lopes Bueno, explica que o tornar-se independente, a Companhia de Palmas desvincula-se do 3º Batalhão de Pato Branco, passando a ter autonomia administrativa e financeira, descentralizando o planejamento policial, concentrando-o na área da Companhia. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

Conforme o decreto publicado nesta quinta-feira (4), a nova unidade policial abrangerá a mesma área da então 2ª Companhia da PM de Palmas, que conta com os municípios de Coronel Domingos Soares, Clevelândia, Mangueirinha e Mariópolis.

A elevação da Companhia de Palmas altera também a composição do 3º Batalhão de Pato Branco, que passa a atender os municípios de Bom Sucesso do Sul, Chopinzinho, Coronel Vivida, Honório Serpa, Itapejara D’Oeste, Pato Branco, São João, São Jorge D’Oeste, Saudade do Iguaçu, Sulina e Vitorino.

Há alterações também no 5º Comando Regional da Polícia Militar, que passa a ter a Companhia Independente de Palmas como uma de suas unidades subordinadas.

Publicidade