Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de abril de 2021
Rádios

Comitiva de Guarapuava conhece ações do Cidade Amiga do Idoso no Sudoeste

Geral

por Evandro Artuzzi

Comitiva de Guarapuava (2)
Publicidade

Uma comitiva de Guarapuava, com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, do Rotary, universidade, e Conselho Municipal do Idoso, esteve em Francisco Beltrão, nesta semana, para conhecer as ações do projeto Cidade Amiga do Idoso, realizado em parceria com o mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), nos municípios da região Sudoeste.

Eles participaram de uma reunião de sensibilização ao projeto na sede da AMSOP (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), na quinta-feira (30), onde a assessora técnica e responsável pelo projeto, Jovelina Chaves, apresentou as ações realizadas nos municípios da região. Ela também fez a instrução, passo a passo, do que Guarapuava precisa fazer para implantar o projeto e buscar a certificação da OMS.

De acordo com o secretário de Saúde de Guarapuava, Celso Fernando Góes, o objetivo da visita foi conhecer de perto as ações do programa, para estudar a implantação do Cidade Amiga do Idoso em Guarapuava e buscar a certificação pela Organização Mundial da Saúde. “Nosso objetivo ao buscar a certificação é tornar Guarapuava uma cidade que propõe, executa e mantém políticas de qualidade de vida para a população idosa, pensando em mecanismos de curto, médio e longo prazo que envolvam a sociedade em eixos temáticos como mobilidade urbana, segurança, cultura, saúde e lazer”, afirmou.

Segundo a deputada Leandre Dal Ponte, está prevista uma visita de representantes da Organização Mundial da Saúde dos Estados Unidos aos municípios do Sudoeste, e também à Guarapuava, no mês de Março.

Publicidade
Publicidade

Fonte: Assessoria 

Publicidade