Comissão provisória do PSD de Palmas fica inativa por decisão do partido
Partido era presidido pelo prefeito municipal. Informação foi publicada em sistema da Justiça Eleitoral nesta quarta.
Política
A comissão provisória do PSD (Partido Social Democrático) de Palmas, Sul do Paraná, foi inativada nesta quarta-feira (18), por decisão do diretório estadual da sigla. A informação consta no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias, do Tribunal Superior Eleitoral.
Presidida pelo prefeito municipal, Kosmos Nicolaou, a comissão estava ativa desde março de 2020, mas teve o fim da sua vigência determinada pelo partido nesta quarta-feira (18). O Departamento de Jornalismo da Rádio Club encaminhou questionamento ao prefeito sobre a situação do partido, mas não houve resposta. Foram realizadas também tentativas de contato com o diretório estadual do PSD, mas sem sucesso.
Informações do blog Politicamente, veiculadas no final do mês de agosto, dão conta que em reunião entre membros da direção do PSD e deputados estaduais, ficou definido que o “mando” do partido nos municípios ficaria a cargo dos deputados mais votados.
Assim, o deputado mais votado na cidade tem prioridade para indicar quem vai comandar o diretório municipal. No caso de Palmas, o deputado estadual mais votado pelo PSD foi Ademar Traiano, atual presidente da Assembleia Legislativa. Porém, não há informações públicas sobre as motivações em torno da inativação da comissão provisória do PSD palmense. O espaço segue aberto para manifestações.