Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de março de 2024
Rádios

Comissão de advogados reivindica resolução de problemas na Cadeia Pública de Palmas

GeralSegurança

por Ivan Cezar Fochzato

87263489_2302465683188120_1250415857771741184_n
Publicidade

A Comissão da Advocacia Criminal da Subseção da OAB de Palmas apontou uma série de problemas na Cadeia Pública de Palmas e está cobrando uma solução ao Departamento Penitenciários (DEPEN) do Paraná. Relacionaram falta de agentes penitenciários e das condições para o trabalho da advocacia junto aos detentos. Além disso, denunciaram o eventual favorecimento para alguns advogados.

As questões foram pontuadas, nesta semana, em virtude de diversas ocorrências, como a fuga de sete detentos no último dia 14 de fevereiro, posteriormente recapturados. A comissão está reivindicando a designação de pelo menos 03 agentes penitenciários armados além de uma agente feminina com a mesma condição para o fim de ampliar a segurança dos detentos e da sociedade.

Também apresentaram requerimento visando livre acesso pelos advogados à cadeia pública, através da permanência de portão aberto durante o horário comercial no período diurno com acesso ao estacionamento.  Também solicitam espaço para o parlatório, visto que o encontro dos advogados com os detentos ocorre em local inadequado e desprovido de privacidade para o diálogo.

Na ata, também denunciaram a existência de cartões de visita de advogados dentro das celas e nas dependências da recepção Cadeia Pública. Ao mesmo tempo pediram que ocorra a destruição destes  e impedida a distribuição de materiais que possam caracterizar  favorecimento na captação de clientela clandestinamente. Também integram a Comissão os advogados  Iago Loureiro, Tatiane Grein Pageski, Cristian Reis e Peterson Lobas

Publicidade
Publicidade

Publicidade