Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de janeiro de 2021
Rádios

Colégios Estaduais aguardam informações sobre volta às aulas

A pouco mais de um mês para o retorno, as instituições de ensino ainda não receberam qualquer orientação.

Educação e Cultura

por Guilherme Zimermann

DSC_0006
Publicidade

O governo do Paraná anunciou o retorno às aulas presencias nos colégios estaduais para o dia 18 de fevereiro. Entretanto, até o momento, nem os Núcleos Regionais, muito menos os colégios receberam qualquer informação ou orientação sobre esse retorno.

De acordo com a chefe do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco, Iara Lúcia Tecchio Mezomo, as únicas informações sobre o retorno presencial às escolas foram recebidas através da imprensa. Segundo ela, os colégios estão recebendo materiais e equipamentos para proteção, como máscaras, luvas e álcool em gel, em preparação ao retorno dos estudantes.

O anúncio inicial do governo do Estado foi de que será adotado regime de ensino híbrido, com parte dos alunos em sala de aula e outros em casa, acompanhando as aulas ao vivo por meio da Internet. Porém, o Núcleo Regional aguarda mais informações sobre como será implantado esse modelo do ensino.

Sobre uma certa demora do governo em repassar orientações às escolas, visto que já se aproxima a data de retorno às aulas, a chefe do Núcleo pontua que o Estado tem tratado o assunto com cautela, analisando o cenário da pandemia e aguardando também definições sobre a vacinação, para então orientar pais, alunos e professores sobre a volta às salas de aula. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

Outra novidade no setor educacional em 2021 refere-se às escolas cívico-militares. Em Palmas, os Colégios Sebastião Paraná e Monsenhor Eduardo terão esse modelo de ensino a partir deste ano. Entretanto, segundo a chefe do Núcleo Regional, até o momento, também não há informações sobre como esse modelo será implementado. Ouça no player abaixo:

Publicidade