• Compartilhe no Facebook

Árvore caida prejudicou trânsito nas proximidades da Praça da Família. Foto de divulgação

Cerca de 20 residências tiveram a cobertura danificada em Candói pelo vendaval que atingiu a região no início da madrugada desta segunda-feira (28). De acordo com a Defesa Civil, os bairros afetados foram o Santa Clara e o Votorões.

As famílias afetadas foram atendidas ainda de madrugada com a distribuição de lonas plásticas para minimizar os danos. Apesar dos danos, não houve registro de feridos. Os afetados estão também sendo auxiliados pela coordenadoria municipal de Defesa Civil.

Segundo o responsável, Luciano Henrard, está sendo preenchido o FIDE (Formulário de identificação de Desastres) junto a Defesa Civil Estadual. Além de danos em residências, o vendaval também provocou a queda de árvores em vários pontos da cidade.

Nas proximidades do Lago Municipal, uma árvore de grande porte caiu, bloqueando parte da via pública. Bombeiros Comunitários estão providenciando a remoção dessa e de outras árvores, contando com auxílio da Secretária Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

Chopinzinho

Em Chopinzinho e vento destelhou uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida e danos na rede elétrica. Segundo relato de ouvintes da Extra FM houve queda de postes e rompimento de cabos da rede em algumas regiões do município, deixando consumidores sem energia elétrica até a manhã desta segunda-feira (28)