A chuva que chegou à região de Palmas na noite desta quarta-feira (02), atingiu 22 milímetros. O maior volume foi registrado entre as 20h e 21h, quando choveu cerca de 10,8 milímetros. Os dados são do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná).

Além da chuva, foram registradas rajadas de vento que atingiram 57 quilômetros por hora. Para esta quinta-feira (03), o Simepar prevê um acumulado de 7 milímetros de chuva, com temperaturas chegando à casa dos 24º C.

No Oeste de Santa Catarina, alguns municípios registraram elevados volumes de precipitação. Em Xanxerê foram 44 milímetros entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira. Em Seara registrou-se 43 milímetros, seguida por Anchieta, com 42 mm e Concórdia com 40mm, além de outras cidades com acumulados acima dos 30 mm.

Segundo registros da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), às 12h desta quarta-feira, foram registradas rajadas de vento de 82 quilômetros por hora na região do Herciliópolis, em Água Doce.

Foto: Arquivo/RBJ