• Compartilhe no Facebook
Depois de mais um inverno seco e com temperaturas elevadas para a estação, a primavera inicia oficialmente nesta terça-feira, 22 de setembro e termina às 7h02 do dia 21 de dezembro.

 

 

O inverno mais uma vez, assim como em 2019 foi marcado por altas temperaturas, umidade baixa, longa estiagem e ausência de chuvas. No mês de agosto, apesar de ter sido registrado um bom volume de chuvas com praticamente 145 mm ao longo do mês, meteorologistas avaliam que o volume foi mal distribuído já que deste total 80% caiu em 48 horas, o que não ameniza os prejuízos causados pela estiagem na agricultura e outros setores. Ao longo de toda a estação foram apenas três madrugadas com geada forte e temperaturas abaixo de zero grau, e a última chuva da estação foi registrada no dia 18 de agosto.

 

A primavera chega sob a expectativa da influência da formação do fenômeno La Niña, agregado à perspectiva de bons índices de chuva já para o mês de outubro. Chuvas regulares devem amenizar a sensação de altas temperaturas e aliviar o mormaço formado na região sudoeste do Paraná, causado principalmente pela ausência de precipitações.