O clima seco predomina e as temperaturas estão extremamente altas em todo os Estado do Paraná. De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), para esta quarta-feira (11) a temperatura máxima em Francisco Beltrão pode chegar a 37ºC enquanto a mínima não baixa de 25ºC. A umidade relativa do ar é de 30%.

O Simepar, aponta o avanço de frente fria que deve chegar na quinta-feira (12) e deve provocar nebulosidade no estado e as temperaturas começam a baixar já à partir da madrugada. Em Francisco Beltrão a mínima será de 19ºC e máxima de 32ºC com previsão de 16 mm de chuva no decorrer do dia.

Cuidados com a saúde nos dias secos

A baixa umidade do ar costuma causar desconfortos e aumentar a propensão de problemas respiratórios, como bronquite, asma, rinite, alergias, entre outros. Pensando nisso, a equipe da Redação do RBJ trouxe 5 dicas para você colocar em prática nos dias secos. Confira:

1. Aumentar o consumo de água
-Beber bastante água ao longo do dia é importante em qualquer época do ano. Se o tempo estiver mais seco, essa necessidade torna-se ainda maior para manter o organismo devidamente hidratado.
2. Carregar um hidratante
-A pele também costuma ser afetada com a baixa umidade, principalmente no inverno, quando tomamos banhos quentes (o que deve ser evitado em excesso).
3. Evitar a exposição ao sol forte
-Os horários de maior incidência dos raios solares — das 10h00 às 16h00 — tendem a acentuar a ocorrência de mal-estar devido ao ar seco. Logo, não é aconselhável fazer atividades físicas nesse período, nem mesmo ficar muito exposto.
4. Ficar atento ao acúmulo de poeira
-É normal chegar em casa após um dia seco e perceber o acúmulo de poeira no chão, nos móveis e em todo lugar. Principalmente para quem é alérgico, isso acaba se tornando um veneno para a saúde, inclusive com a ação dos ácaros.
5. Umedecer o ambiente
-Especialmente durante a noite, é comum que o nosso corpo sofra mais com a baixa umidade. A garganta e o nariz são os primeiros a indicar o incômodo, dando até a impressão que ficamos sem respirar direito.