Uma frente fria atravessou o estado do Paraná nas últimas 24 horas provocando pancadas isoladas de chuva, ventos fortes e queda bem acentuada de temperatura. Na madrugada deste sábado (27) a sensação foi de frio bastante intenso, principalmente em cidades do sudoeste, sul e campos gerais, onde houve formação de geada no fundo dos vales, algo que não havia sido previsto.

A previsão do CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) mostra o ar frio pairando no decorrer do dia de hoje em toda a região e ao anoitecer volta a esfriar de forma mais acentuada. Uma nova frente fria vai avançar para o estado do Paraná nesta próxima semana e por isso a possibilidade de chuva aumenta, principalmente na próxima quarta-feira (31).

A próxima massa de ar polar que também já vem sendo prevista, pode ser bastante intensa, afetando todo o território paranaense no próximo final de semana. A temperatura máxima programada para a tarde deste sábado é de 17 graus e na próxima madrugada o frio pode chegar a 5 graus em Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Santa Izabel D´Oeste e Francisco Beltrão.

Fonte: Agência de Olho no Tempo