Clevelândia entrega novos documentos de imóveis através do programa Moradia Legal
Evento realizado nesta quinta-feira (13) marcou a entrega de 57 novas matrículas.
Geral

![[Grupo RBJ de Comunicação] Clevelândia entrega novos documentos de imóveis através do programa Moradia Legal](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2025/03/dsc-0005-1208x800.jpg)
O município de Clevelândia, Sudoeste do Paraná, realizou a entrega de 57 novas matrículas de imóveis através do programa Moradia Legal. O evento ocorreu no Centro Cultural, na noite desta quinta-feira (13), e contou com a presença da prefeita Rafaela Losi, do vice-prefeito Antonio Chiarani, do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Evandro Portugal, e da juíza da Comarca de Clevelândia, Raquel Neves Alexandre, membros do setor cartorário, vereadores e famílias beneficiadas pelo programa.
Desde o início do programa, 322 matrículas de imóveis já foram entregues à população. De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Alex Fernando, em 2021, cerca de 80% dos imóveis de Clevelândia estavam irregulares, o que dificultava o acesso dos proprietários a benefícios como financiamentos e melhorias estruturais.
![[Grupo RBJ de Comunicação] Clevelândia entrega novos documentos de imóveis através do programa Moradia Legal](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2025/03/dsc-0024-1208x800.jpg)
O desembargador Evandro Portugal, coordenador do Moradia Legal, enfatizou a importância do programa para garantir segurança jurídica às famílias. “A entrega dessas documentações significa mais do que um papel. Representa o direito à moradia digna e a valorização do patrimônio das famílias. O Tribunal de Justiça tem trabalhado para agilizar esse processo e levar a regularização fundiária a cada vez mais municípios”, destacou.
![[Grupo RBJ de Comunicação] Clevelândia entrega novos documentos de imóveis através do programa Moradia Legal](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2025/03/dsc-0044-1208x800.jpg)
A prefeita Rafaela Losi reforçou o compromisso da gestão municipal com a continuidade do programa. “A regularização fundiária é um compromisso que assumimos. Com essas matrículas, garantimos mais segurança para as famílias, que agora têm seus imóveis devidamente documentados”, disse em seu discurso.
Segundo a administração municipal, até a metade deste ano, outras 400 matrículas devem ser entregues, seguindo com o objetivo de regularizar todas as propriedades do município até o final de 2026.