Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
22 de fevereiro de 2024
Rádios

Ciclistas de Palmas e Cel. Domingos Soares percorrem 500 quilômetros de bicicleta até a praia

Foram 29 horas de pedal entre Guarapuava e Balneário Camboriú.

Esporte

por Guilherme Zimermann

WhatsApp Image 2024-01-05 at 15.29.34
Publicidade

Já passou pela sua cabeça descer para a praia um dia desses de bicicleta? Impossível? Não para alguns ciclistas amadores de Palmas e Coronel Domingo Soares, integrantes dos grupos Pedal dos Ventos e Catraca Bruta.

[Grupo RBJ de Comunicação] Ciclistas de Palmas e Cel. Domingos Soares percorrem 500 quilômetros de bicicleta até a praia

André Bueno (Carrinho) Anderson Guimarães, Dalmir Júnior, Evandro Soares e Valdecir José Leite (Déio) conseguiram realizar essa façanha nesta semana. A viagem começou na cidade de Guarapuava na quarta-feira (3) à tarde e só terminou nesta quinta-feira (4), por volta das 21h, em Balneário Camboriú (SC). Foram aproximadamente 29 horas em cima das bicicletas – no final, 500 quilômetros percorridos.

[Grupo RBJ de Comunicação] Ciclistas de Palmas e Cel. Domingos Soares percorrem 500 quilômetros de bicicleta até a praia

Um desafio nada fácil. Até a chegada muitos pneus furados, acostamentos ruins e períodos com chuva e muito calor, típicos da estação do verão.

Para quem pensa que isso é uma loucura, tudo isso foi friamente calculado e planejado. Muito treino de longa duração, reeducação alimentar, hidratação e alimentação no meio do percurso, carro de apoio e, principalmente, resiliência para não desistir.

Publicidade
Publicidade

Texto: Otávio Colla

Publicidade