Choque apreende pistola Glock 9mm com numeração suprimida na PR-483
Arma foi encontrada durante abordagem a um veículo que teria sido usado para transportar ilícitos
Segurança
por Léo Willian
Uma pistola Glock 9mm com a numeração suprimida foi apreendida pela equipe do Choque da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (15), durante uma abordagem na PR-483. A ocorrência foi registrada por volta das 8h30 e também resultou na apreensão de um veículo.
A abordagem aconteceu depois que a equipe recebeu informações da Polícia Militar de Santa Catarina sobre um VW Voyage que poderia estar sendo utilizado para o transporte de materiais ilícitos. Diante da informação, o patrulhamento foi intensificado na rodovia.
Durante as buscas, os policiais localizaram dentro do veículo uma pistola Glock calibre 9mm, sem munição e com a numeração suprimida. Na revista pessoal, nenhum material ilícito havia sido encontrado com o abordado.
A equipe também contou com o apoio do cão de faro Kratos, utilizado nas instalações do 21º Batalhão da Polícia Militar, para auxiliar nas buscas.
Após os procedimentos, a arma, o veículo e o envolvido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, que dará sequência à ocorrência.
De acordo com a Polícia Militar, o prejuízo estimado ao crime com a apreensão é de aproximadamente R$ 50 mil.