Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de agosto de 2021
Rádios

Chopinzinho tem penalizações mais rígidas para quem descumprir medidas sanitárias

Além da multa, a pessoa que estiver positivada e for flagrada fora do isolamento responderá judicialmente.

Geral

por Edson Zuconelli

pulseiras de identificação
Foto: Assessoria.
Publicidade

As penalizações para as pessoas que forem flagradas descumprindo as medidas sanitárias de enfrentamento à covid-19 em Chopinzinho estão mais rígidas a partir de agora.

Quem estiver positivado fazendo o uso da pulseira de identificação do covid-19 fora do isolamento, além da multa de R$ 324,10 (Trezentos e vinte e quatro reais e dez centavos), responderá judicialmente. A informação foi repassada na tarde desta sexta-feira (15), pela Chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Graziele Matte Dossena, juntamente com o Delegado Éder Alves de Oliveira.

Segundo Graziele, o trabalho de fiscalização continua com objetivo de evitar aglomeração e evitar a circulação de pessoas que fazem a uso das pulseiras de identificação (suspeito/positivo). O delegado ressaltou que no caso de pessoas positivadas que descumprem as medidas de isolamento, sendo comprovada tal conduta, será confeccionado boletim de ocorrência e encaminhado ao Poder Judiciário.

Denúncias podem ser encaminhadas ao Disk Aglomeração 3242-1533, que funciona como WhatsApp, com a possibilidade do envio de fotos e vídeos.

Publicidade