Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
11 de maio de 2021
Rádios

Chopinzinho: Cresol Liderança realizou assembleia geral em formato digital

Entidade abrange nove municípios e tem mais de oito mil associados.

Geral

por Evandro Artuzzi

5597a79f-08f6-47a9-9add-6ceb893a7306
Publicidade

Recentemente, a Cresol Liderança realizou na Associação Comercial de Chopinzinho, sua assembleia geral ordinária em formato digital. A alternativa criada no ano de 2020, surgiu devido ao distanciamento social, causado pela pandemia do novo coronavírus. Desta forma, a alternativa possível de aproximação entre cooperativa e cooperado, foi a virtual.

De acordo com o presidente da Cresol Liderança, Valdecir Parafianiuk, esse modelo foi uma forma diferente para apresentar o resultado do exercício de 2020, e fazer a realização do ato assemblear com maior participação do associado, podendo ainda, acompanhar a evolução da cooperativa. “Esta alternativa possibilitou que o cooperado de forma individual pudesse expressar sua vontade, através do voto”, enfatizou.

A diretora administrativa, Silviane Marcilio, ressaltou um crescimento superior a 60% nos depósitos à vista, depósitos a prazo e carteira comercial, com resultado positivo em sobras de 6,4 milhões. “Os cooperados tiveram um retorno financeiro do exercício de 2020 em mais de 2,5 milhões. Além de ser tradição remunerar o capital do cooperado no final do exercício, este ano a Cresol creditará no mês de abril, meio milhão de reais em conta corrente para os cooperados”, explicou.

Segundo o diretor superintendente, Adriano José D’Agostini, o crescimento da cooperativa é fruto da contribuição e confiança do cooperado. “Esse apoio possibilitou um significativo crescimento, nossa área de atuação abrange atualmente 42 municípios, sendo que em breve será inaugurada uma nova agência, em Santo Antônio da Platina- PR. Nossa expectativa é abrir mais duas agências, ainda esse ano”, destacou.

Publicidade
Publicidade

D’Agostini reforçou ainda, a importância do Cooperado realizar suas operações financeiras com a Cresol, “só assim, poderemos cada vez mais estar distribuindo sobras nas contas correntes dos cooperados e também, ampliar o atendimento das suas demandas, quer seja ele Pessoa Física Urbana, Pessoa Jurídica, ou Produtor Rural, a Cresol possui Produtos e Serviços adequados para atender as necessidades de todos com excelentes condições”, finalizou.

A Cresol Liderança encerrou o ano de 2020, com 9 agências, mais de 8,6 mil cooperados nas cidades de Chopinzinho, Bom Sucesso do Sul, Itapejara D’Oeste, Quedas do Iguaçu, São João, Sulina, São Jorge D’Oeste, Saudade do Iguaçu e Carlópolis. (Fonte/foto: Assessoria)

Publicidade