Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de abril de 2024
Rádios

Centro de Eventos de Chopinzinho foi debate na Câmara de Vereadores

Legislativo votou contrario ao veto do prefeito ao projeto que declara o local área institucional

Política

por Edson Zuconelli

centro de eventos
Foto: Edson Zuconelli/Extra FM.
Publicidade

Na última terça-feira (26) durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Chopinzinho, foi encaminhado para votação pelo prefeito municipal, um veto ao Projeto de Lei nº 47.

Em dezembro de 2023 o Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Osmar Checchi, o qual declara toda a área do “Loteamento Duque de Caxias”, onde está situado o Centro de Eventos Municipal no bairro Cristo Rei, como área institucional.

Em entrevista a Extra FM, Osmar Checchi, relatou que o projeto foi feito com objetivo de preservar o local. Hoje o Clube do Vovô e a Sociedade Rural ocupam o espaço para desenvolver as suas atividades. De acordo com o vereador, a justificativa do veto foi de que não houve uma audiência pública, para incluir o documento ao Projeto de Lei.

Publicidade
Publicidade

Durante a votação, os vereadores Saimom Miri e Paulo da Rosa votaram favoráveis ao veto, enquanto Lídia Posso, Ivo Patel, José Carlos Martini (Zico), Pedro Reinaldo de Oliveira (Pedrinho), Enio Ceni, Nereu Hengen e Osmar Checchi votaram contrários ao veto.

Ainda segundo Osmar, caso o prefeito não sancione o projeto, o presidente da Câmara poderá o transformar em Lei.

Publicidade