Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de janeiro de 2025
Rádios
Publicidade

CEEBJA abre matrículas e rematrículas para 2025 em Francisco Beltrão

Escola oferece novas turmas e modalidades para facilitar o acesso à educação de jovens e adultos

Educação e Cultura

por Deise Bach

IMG_20241212_092105
Publicidade

O CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos) de Francisco Beltrão está com matrículas e rematrículas abertas até o dia 10 de janeiro. A escola, que atende gratuitamente alunos que desejam concluir o ensino fundamental e médio, traz novidades para o próximo ano, incluindo novos horários e ampliação para municípios vizinhos.

Segundo a diretora Rosângela Parise, a instituição terá, em 2025, turmas no período da tarde e da noite, visando atender trabalhadores com diferentes rotinas. “À tarde, teremos turmas para aqueles que trabalham durante a madrugada e precisam de tempo para descanso. À noite, seguimos com as turmas tradicionais de ensino fundamental e médio”, explicou.

O CEEBJA também oferece modalidades de ensino presencial, com aulas de segunda a sexta-feira, e semipresencial, com encontros uma ou duas vezes por semana. “Tudo é pensado para facilitar a vida do aluno trabalhador que não teve a oportunidade de concluir seus estudos”, destacou Rosângela.

Além de atender Francisco Beltrão, o CEEBJA terá turmas em Manfrinópolis, em parceria com o Colégio Estadual local. Interessados devem procurar o diretor Daniel para se inscrever. Em Marmeleiro, outra parceria com o Colégio Estadual da cidade permitirá o funcionamento de uma turma de ensino médio.

Para se inscrever, é necessário ter pelo menos 15 anos completos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio. A escola estará em recesso entre os dias 20 de dezembro e 5 de janeiro, mas retoma o atendimento a partir do dia 6.

 

Serviço:

Local: Próximo ao terminal rodoviário de Francisco Beltrão

Contato: (46) 3523-2987

Período de matrículas: Até 10 de janeiro

Publicidade
Publicidade
Publicidade