Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de setembro de 2021
Rádios

Castramóvel vai descentralizar atendimentos em Francisco Beltrão

Geral

por Angela Maria

7084e7ed-dab4-4b32-92fa-8037f6458a5e
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Castramóvel vai descentralizar atendimentos em Francisco Beltrão — A estrutura conta com gaiolas para oito animais. Foto: Divulgação
A estrutura conta com gaiolas para oito animais. Foto: Divulgação

O Centro Integrado de Apoio ao Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal de Francisco Beltrão vai poder contar com um trailer veterinário Castramóvel, para a castração de cães e gatos. A entrega aconteceu no mês de janeiro pela administração municipal.

O veículo de 2,40 metros de largura por 6,0 metros de comprimento, é composto de salas de preparo, de paramentação e de cirurgia, setor de esterilização, gaiolas para oito animais, ar condicionado, banheiro e outras instalações.

Inaugurado há quase um ano, o Centro de Zoonoses está focado na prevenção e controle de doenças que podem ser transmitidas dos animais para as pessoas. A prioridade é o atendimento de animais de rua e de famílias carentes.

O veterinário responsável pelo local, Everton Leonardi, conversou com a nossa reportagem e enfatizou que a estrutura do Castramóvel será usada para atendimento descentralizado nos bairros, e para dar apoio às ongs e protetores dos animais.

Publicidade
Publicidade

Segundo ele, faltam alguns detalhes licitatórios para que o trabalho seja iniciado. Ouça:

O texto contém informações da assessoria da Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão.

Publicidade