Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de agosto de 2021
Rádios

Casos suspeitos de “fura fila” na vacinação em Santa Izabel do Oeste foram apurados e não houve confirmações

Após apuração contatou-se que não houve fura fila e sim um equívoco em relação a documentação

Geral

por Edson Passos

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Casos suspeitos de
Foto: Edson Passos/ Rádio Danúbio Azul

Uma notícia divulgada nesta semana trazia a informação que o município de Santa Izabel do Oeste teria 02 casos suspeitos de “Fura fila”. Após apuração, contatou-se que não houve fura fila e sim um equívoco em relação a documentação apresentada pelos pacientes sem má fé deles, dos familiares e da equipe de saúde.

A secretária de saúde de Santa Izabel do Oeste, Simoni Pilz, comentou a nossa equipe de jornalismo que na terça-feira (08) foi um dia de muita preocupação e que haviam sido informados da situação através da mídia e não receberam nenhum documento oficial.

Após a divulgação da informação, o prefeito Jean Catto entrou em contato com a fonte da notícia pra adquirir mais informações sobre o fato relatado. No final da tarde de terça-feira (08) foi recebido um documento oficial onde constavam os nomes da possível inconsistência.

Na sequência foi identificado que nos dois casos houve equívoco, um deles a paciente de 82 anos no dia 26 de fevereiro foi vacinada apresentando o RG no qual constava o CPF do esposo já falecido. O outro caso a paciente recebeu a 1º dose da vacina em domicílio no dia 11 de fevereiro, de 97 anos, no qual os familiares apresentaram à equipe um CPF de um familiar já falecido. No ato de recebimento da 2º dose já foi apresentado o documento correto.

Publicidade
Publicidade

Nos dois casos então não houve fura fila. Simoni destaca que as duas pacientes estavam no tempo certo de tomar a vacina e não houve qualquer irregularidade da parte dos familiares e da equipe de saúde.

A secretária fala que além de ontem (08) ter sido um dia de muita preocupação foi também um dia de muita tristeza, porque muitas pessoas fazem comentários com prejulgamento dos trabalhos da equipe, que como explica Simoni, vem se esforçando ao máximo para atender a população da melhor maneira e que todos sabem de suas responsabilidades.

Nesta quarta-feira (09) será encaminhada toda a documentação para que o nome do município seja retirado da lista de possíveis casos de “fura fila” no Paraná. Ouça a matéria!

Publicidade
Publicidade

Fonte: Rádio Danúbio Azul

Publicidade